Para quem chega pelo Aeroparque, só tem uma opção de câmbio logo no desembarque. Não aconselho fazer lá, pois o câmbio é totalmente desfavorável. Para da uma idéia, semana passada na cotação oficial o real era equivalente a 2,60 pesos. Nesta casa de câmbio eles estavam fazendo por 2,03...
O ideal é você habilitar seu cartão de débito para uso no exterior (no BB você faz pelo próprio caixa eletrônico, no Brasil) e sacar no caixa eletrônico, pois, mesmo com o IOF, é mais vantajoso. O problema foi que, quando chegamos lá, só tinha notas de 100 pesos no caixa eletrônico, e como pegaríamos um táxi, não era recomendável pagar com esta nota (vide post sobre Táxis). Então trocamos 30 reais nesta casa de câmbio só para pagar o táxi.
No aeroporto de Ezeiza, o pessoal fala que tem o Banco de la Nácion que tem um câmbio mais favorável. Clique aqui para saber um pouco mais.
Depois de ter trocado seus reais por alguns pesos para o táxi, aconselho a trocar o restante do seu dinheiro na calle Sarmiento, lá no centro, entre os número 200 e 600, mais ou menos. Lá tem uma casa de câmbio do lado da outra e você pode percorrê-la para ver qual lugar está com a melhor cotação. Conseguimos na semana passada em um dia 1 real por 2,52 e em outro, 2,55. Que diferença, não???
Se você está com preguiça de andar, pode acompanhar a cotação destas casas de câmbio pelo DolarHoy. Mas não é garantido que não tenha mudado quando chegar lá.
Como lá eles não cobram taxas para fazer câmbio, você não precisa trocar todos os seus reais de uma vez. Vá trocando conforme tenha necessidade. Mesmo que não tenha ficado em um hotel perto, basta pegar um ônibus ou um metrô, e aproveitar pra conhecer outras coisas no centro.
Muito importante: você só pode fazer câmbio de pesos para outras moedas de segunda a sexta entre 10 e 16h, exceto feriados. Então, organize-se para não ficar para não voltar com muitos pesos de bagagem. Para comprar pesos, todos os dias.
Ah! Para fazer o câmbio você precisa ter em mãos o passaporte ou seu RG mais o carimbo de entrada no país.
Olá. Gostei de su blog.
ResponderExcluirTo indo pela 1 vez a Buenos Aires. Mimha preocupação inicial é achar o Hostle que pretendo ficar.
O blog poderia criar um espaço para as pessoas formarem grupos de viagens para Argentina.
Olá Sovtchev,
Excluiro que você teria em mente, fazer um post somente para este tipo de comentário? Estou aberta a sugestões.
Bjos da bá